pag2




Uma galerinha queima pneu na Venezuela, no bairro dos ricos, sequer tem a coragem de marchar até o centro, quebra patrimonio público e ainda querem me fazer acreditar que existe uma ¨crise¨ na Venezuela. Ainda tem alguns que chamam essa galerinha de ¨insurgente¨. Insurgente que bate em trabalhador de estacao de metro? Que queima patrimonio público? Que insurgencia é essa? Vamos dar o nomes corretos, os chamados ¨estudantes¨sao alimentados por golpistas e utilizam de métodos fascistas e autoritários. Se eles estivessem quietos diante dessa Revolucao, isso sim causaria estranheza.
O Chavéz deve tá dancando Break no Caixao uma hora dessas. E o pior é que isso tem sido opiniao de companheiros de luta brasileiros.
Acabei de chegar uma marcha de 100 mil pessoas apoiando o Maduro, puxada por trabalhadores da PDVSA. Devem estar debaixo de chuva no Palácio Miraflores a essa hora.
O processo bolivariano só comecou na Venezuela.Tem gente no Brasil que assiste e acompanha o processo da Venezuela da fechadura da porta da Globo e quer de qualquer maneira dizer que existe uma crise. E ainda acha que Revolucao é um Paraíso no Céu, sem contradicoes.Todas elas estao sendo superadas, em luta permanente.
Se há uma crise, é a crise do falecimento das instituicoes burguesas, gracas ao processo e, com isso, existe o nascimento de um novo país com outra cultura política a partir da producao de um outro Estado. A via pacífica nao é fácil mesmo, possui contradicoes a serem combatidas em médio e longo prazos. Destruir o velho Estado é uma missao desse governo, que segue o lema da construcao das Comunas, da coletivizacao das terras, etc.
O senhor Nicolas Maduro Presidente simplesmente tem em seu governo 75% das prefeituras municipais. Quem ainda está comentando as eleicoes presidenciais passadas como um indício de crise nao só fala da porta da fechadura da Globo, mas também da porta da fechadura de alguns comentadores de direita super entusiasmados com um possivel aperto eleitoral da Revolucao.
Quem trata banalmente a guerra economica já se coloca na posicao de um comentarista pouco preciso sobre a Venezuela. Nao sao um punhado de empresários, trata-se de uma classe política e economica colonizada que por anos governou o país, desesperada e cada vez mais culiada com o Imperialismo.
Nao caiamos em devaneios!
Chavéz Vive! La lucha sigue!


André Luan Nunes Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário